Os quadros mostraram flores de diversos tipos e seres celestiais na figura de crianças.Figuras angelicais representando características não só das mães e sim de todas as mulheres, como a delicadeza e o poder criador.

Mas a exposição de Aida Lucas não foi apenas uma mostra de sentimentalismo.
A artista fez um apelo para o fim da degradação à natureza provocada pelo homem. Nesta tela, os anjos aparecem desesperados porque estão num ambiente inóspito, sem nada que lhes possa garantir a sobrevivência.
“Com isso quero alertar que se continuarmos no ritmo que estamos, nossas crianças não terão como viver”, disse Aida.
 A exposição “Anjos e Flores” foi um apelo ao público refletir sobre o futuro 
 E contou com as mudas de árvores doadas pelo IEF de Monte Carmelo, que foi distribuídas com todos que participaram e visitaram a exposição “Anjos e Flores”.-----------------------------------------------------------------------------
*E você, que conhece o trabalho da artista, estilista e autora Aida Lucas Barbosa, e gostaria de compartilhar sua historia conosco? Envie-me, sua história e fotos para meuvestidodenoiva@gmail.com
Esse trabalho explicita as apreeções do desejo da artista sobre a relação da criança com o meio ambiente preservado, respeitado e bem cuidado. A representação do paraiso e se suas FLORES em plena vida e em seu meio, as crianças que representam o novo, o puro, a pessoa sã ou o são, enfim, os ANJOS.
ResponderExcluirANJOS E FLORES remete-nos ao peoxwaao de resgate do paraiso perdido pelo pecado CAPITAL.